Newsletter Indique
ÁREA DO CLIENTE

Login:

Senha:

Esqueci a senha
Utilitários

PORQUE O CONTADOR ME PEDE ESSES DOCUMENTOS?


Saiba quais são os documentos essenciais a serem enviados para a Contabilidade e como tirar o melhor proveito depois que eles forem analisados.

A médio prazo, não haverá mais troca de informações através de papel entre as empresas. Haverão apenas sistemas conversando entre si e profissionais habilitados analisando esse fluxo de informações e compilando dados para geração de relatórios fiscais e contábeis.

No entanto, ainda existem informações impressas e devemos nos ajustar a ela.

Seguem algumas dicas que podem ajudar bastante nesse processo:

QUAIS DOCUMENTOS MANDAR PARA CONTABILIZAR?

Todos! Todos os comprovantes de pagamentos de qualquer tipo de despesa da empresa devem ser contabilizados, assim como, todos os comprovantes de entradas de dinheiro também devem. São estas informações consolidadas que nos ajudam a levantar os RESULTADOS FINANCEIROS da empresa.

ATENÇÃO COM COMPROVANTES INVÁLIDOS:

Para cada operação de venda de produtos ou serviços, existem documentos certos para comprovação fiscal e contábil daquela operação.
Não se pode substituir a Nota de Venda de Mercadorias, por exemplo, pelo PEDIDO ou ORÇAMENTO.

Esses são documentos gerenciais do vendedor que servem apenas para documentar a relação entre as partes e não os ajustes com o Fisco e com as Leis de Contabilidade.

Da mesma forma, nenhum COMPROVANTE DE VENDA, substitui um ECF. Pense nisso quando estiver fazendo uma compra. Da mesma forma que você tem obrigações a cumprir enquanto contribuinte, os outros colegas, parceiros ou vendedores também tem, portanto ninguém pode negar o documento hábil.

EXTRATOS BANCÁRIOS:

A escrituração financeira da empresa nos balanços é obrigatória por Lei. Ou seja, para apurar resultados efetivos, deve-se demonstrar todas as operações da empresa, incluindo o que acontece nas contas bancárias.
Os profissionais das Empresas de Contabilidade estão aptos para receber e compilar essas informações com sigilo absoluto das informações fornecidas.
Por isso é importante conhecer e manter contato para que a confiança se consolide ao longo do tempo.

ANALISE DE RELATÓRIOS:

Depois de mandar tudo direitinho para a Empresa de Contabilidade levantar os dados, é importante ver os resultados desse trabalho JUNTOS.
Ver para onde foram tantas informações e que tipo de INDICADORES elas são capazes de gerar.

Quer ter uma empresa de sucesso? Entenda o que os números contábeis estão dizendo a você.

CONTROLE DO CAIXA:

Como está o financeiro de sua empresa? Isto muitas vezes pode ser respondido com um controle diário do Livro de Caixa. Contendo todo o fluxo de recebimentos e pagamentos é possível determinar a saúde financeira da empresa, relacionando o passado e estimando o futuro. Simples e fácil de fazer, pode servir como uma importante ferramenta gerencial.

CONTROLE DO ESTOQUE:

Responsável pelos Lucros ou Prejuízos futuros, o Controle de Estoque é o coração da empresa. Como saber se preciso comprar mais ou menos ou simplesmente se não devo comprar um determinado item?

Com este controle, mantendo o histórico do passado das movimentações, pode-se determinar estas questões com facilidade.

A ajuda de um sistema informatizado pode acelerar muito a tomada de decisões.

FISCALIZAÇÃO:

A fiscalização eletrônica está cada vez mais presente em nossas vidas, por isso, dedique algum tempo à parte administrativa da empresa.

Consulte a CONTABILIDADE sobre o que deve ser feito para não ser penalizado com notificações.

Lembre-se que os fiscais já tem todos os dados de sua empresa.

TOME DECISÕES:

Depois de organizar periodicamente os documentos e mandar para contabilizar, receber relatórios com informações importantes para o crescimento da empresa, agora tome decisões.

Converse com o Contador e entenda o que está impactando os resultados e mude o que precisar ser mudado. Muitas pequenas empresas podem falecer precocemente por falta de conhecimento ou informações relevantes ao seu desempenho.

Não tenha medo de saber, ouse acreditar. Mude o que precisar!

Texto adaptado - Fonte: Administradores

« Voltar

ÚLTIMOS ARTIGOS

ELEIÇÃO – DISPENSA DO EMPREGADO...

5 TEMAS PARA TIRAR DO PAPEL E SE TORNAR UM EMPREENDEDOR DE ALTO I...

Cuidados com uso de redes sociais...

OS PERIGOS DE SE CONTRATAR UM FALSO CONTADOR...

MARKETING DIGITAL: CINCO ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR OS RESULTADOS ...

IRPF 2017| 10 DICAS PARA SAIR DAS GARRAS DO LEÃO...

SIMPLES NACIONAL – LOCAÇÃO DE BENS IMÓVEIS PRÓPRIOS...

MOTIVOS CAMPEÕES EM RECLAMAÇÕES TRABALHISTAS...

6 TÁTICAS INFALÍVEIS PARA FIDELIZAR CLIENTES...

TÉRMINO DO CONTRATO DE EXPERIÊNCIA...